O que fazer na volta da lua de mel

O encantamento e a escolha de dividir a vida a dois com o (a) noivo (a) é um dos momentos mais marcantes na vida de uma pessoa. O casamento religioso e civil, a festa com os parentes e amigos, a viagem de lua de mel. São momentos únicos e muito esperados nas nossas vidas. Porém depois que tudo isso passa, precisamos voltar para a realidade. Além da expectativa de começar uma nova fase, manter uma casa, significa ter muitas despesas e diversas responsabilidades.

Então, prepare-se!

Comece a organizar o novo lar antes mesmo da volta da lua de mel conciliando com a organização das festividades do enlace. Vamos seguir algumas dicas importantes:

1. A elaboração da lista de presentes é o primeiro passo: além dos eletrodomésticos, aparelhos de jantares, porcelanas e faqueiros, que são os objetos mais cobiçados pelos noivos, é preciso focar também nos itens do dia a dia, necessários para o funcionamento do lar como potes herméticos, cabides, organizadores de cozinha úteis para armazenar os itens mais usados.


2. Elabore um cartão padrão para seus convidados, agradecendo a presença e os presentes recebidos. Não guarde nada para uma ocasião especial. Todas as ocasiões são especiais. Lembre-se: “o que não é visto
não é lembrado”, portanto abra todos os presentes das caixas deixando-os no seu campo de visão, evitando mofos e traças.


3. Procure padronizar suas roupas por categorias: trabalho, calor e frio por exemplo. Seus pertences devem ser acomodados nos ambientes que seu lar possui. Superlotar seus espaços não trará harmonia para sua casa e nem fará com que você e sua família sejam mais felizes.


4. Faça uma lista de telefones úteis para a sua residência e deixe colada uma cópia na porta da sua geladeira.


5. Tenha o hábito de sempre que fizer uma comida que goste, fazer um pouco a mais para congelar. Esse hábito irá te auxiliar em dias que estiver com pouco tempo para preparar uma refeição ou quando uma funcionária faltar.


6. E por último se existe algo dentro da sua casa que você perceba que funciona bem e dá resultados, veja os porquês desse sucesso e use-o como exemplo para as outras situações.

Viu só? Com um pouco de organização o seu dia a dia fica muito mais fácil. Você não perde tempo com coisas desnecessárias e pode realmente focar naquilo que é importante para você. Pense nisso! Agora é só curtir a nova fase da sua vida e colocar todas essas dicas em prática.

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *